Correio dos Campos

Prefeitura avança com projeto de reformas e modernização das Unidades de Saúde

5 de julho de 2022 às 14:39

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa segue com os trabalhos do Programa de Reforma e Modernização das Unidades de Saúde do Município. Anunciada pela prefeita Elizabeth no início do mês de junho, a iniciativa prevê a realização de melhorias e adequações na estrutura física de 45 unidades de saúde, além da renovação dos equipamentos e de mobiliários utilizados para o atendimento da população.

A primeira etapa do Programa inclui as unidades Luiz Conrado Mansani (Uvaranas), Zilda Arns (Parque Nossa Senhora das Graças) e o Centro Municipal da Mulher (Vila Liane) e Santo Domingo Zampier. Os investimentos são de cerca de R$ 600 mil.

“A realização destas reformas faz parte de um trabalho amplo e estratégico promovido pelas nossas equipes e dedicado ao fortalecimento da nossa rede de saúde da cidade, que passará a contar com unidades de saúde com melhor estrutura e mais modernas. Com isso, além de nossa população contar com espaços melhor estruturados, nossos servidores, também terão à disposição um ambiente mais adequado para a realização dos seus trabalhos”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o presidente interino da Fundação Municipal de Saúde, Gustavo da Matta, o cronograma atual prevê a reforma e modernização de 15 unidades de saúde por ano até 2024.

“Nos próximos dias, iniciaremos os trabalhos na unidade Santo Domingo Zampier, no Costa Rica, e até o fim do ano em outras 11 unidades, em diversas regiões da cidade, passarão por reparos e adequações, incluindo pintura, manutenção de telhados, troca de mobiliários e equipamentos, entre outras medidas que irão contribuir de maneira muito positiva no acolhimento e atendimento da comunidade”, finaliza Da Matta.

Confira as unidades que serão reformadas ainda em 2022

Egon Roskamp (Santa Paula)

Roberto de Jesus Portela (Ronda)

Clyceu Carlos de Macedo (Santa Terezinha)

Antônio Horácio Carlos de Miranda (Sta Mônica)

Ambrósio Bricailo (Bonsucesso)

Sharise Angélica Arruda (Cará-Cará)

Aluízio Grochoski (Vila Guaíra)

Antônio Russo (Centro)

CAPS IJ (Ronda)

SAE CTA (Centro)

Centro Municipal de Exames (Centro)