Correio dos Campos

FACIAP realiza encontros e reúne Conselho de Administração na ACIPG

3 de junho de 2022 às 14:32
(Foto: Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu nesta semana representantes da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná (FACIAP) e de diretores de várias associações comerciais de todo o estado.

Por dois dias, membros da FACIAP participaram do Conselho de Administração (CAD) da entidade, além de encontros da FACIAP Mulher e encontros com diretores da ACIPG para trocas de informações. A presença da FACIAP incluiu o presidente da entidade, Fernando Moraes, que assim como demais diretores de todo o Paraná, também prestigiou a solenidade que empossou a nova diretoria e presidência da ACIPG.

Os encontros contaram com a presença da presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, diretores e colaboradores da Associação Comercial, que tiveram a oportunidade de ter mais detalhes sobre como a FACIAP opera, além de fornecer o apoio e suporte necessário à Federação. “É de suma importância que a FACIAP esteja visitando e estando junto das associações. O sistema associativista preconiza e quando a gente fala de uma federação, é a cooperação entre as associações, esse é o papel da federação. Ela tem de estar ali suportando as associações, integrando as pequenas às grandes da região, fortalecendo o sistema das coordenadorias. Quando você vê a FFACIAP saindo do seu ninho e visitando as associações é de extrema importância, para que as pessoas envolvidas entendam o quão importante é cooperar”, ressaltou Gilmar Denck, Gerente Institucional da ACIPG.

O presidente da FACIAP fez uma análise positiva dos encontros e da visita à ACIPG, ressaltando o fortalecimento do associativismo. “Ficamos muito gratos pela acolhida da ACIPG e pela cessão do espaço para realizarmos a reunião mensal do Conselho de Administração da FACIAP. Essa aproximação entre a Federação e a Associação Comercial e a interação entre os seus representantes é tudo o que defende o associativismo, que é união da classe empresarial”, disse Fernando Moraes.