Correio dos Campos

Prefeitura realiza Programa Jovem em Ação em parceria com o CIEE

4 de maio de 2022 às 09:13

COM ASSESSORIAS – Um grupo de 18 jovens com idade entre 14 e 23 anos participou da primeira turma do Programa Jovem em Ação através da parceria da Prefeitura por meio da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Os jovens integram os territórios de cinco CRAS Nova Rússia, Sabará, Santa Luzia, Vila Isabel e Vila XV. As atividades foram realizadas na última semana, entre os dias 25 a 29 de abril, no CRAS Nova Rússia.

A presidente da FASPG Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, comenta que de segunda a quinta-feira os encontros foram com os jovens e na sexta-feira houve a participação das famílias dos participantes. “Esta proximidade com a família é salutar, com o intuito de gerar o envolvimento e o comprometimento dos jovens”, disse Vinya, salientando que todos receberam certificado de participação.

Vinya destaca que o Programa Jovem em Ação, promovido pelo CIEE/PR, é uma iniciativa social gratuito que tem como foco a redução da vulnerabilidade, dando autonomia por meio da promoção da cidadania, da capacitação profissional, oportunizando o desenvolvimento da empregabilidade, a geração de renda e o fortalecimento dos vínculos familiares. “Já temos programado outra edição do Programa no Cras da Vila Coronel Claudio, no final do mês de maio”, anuncia a presidente da FASPG.