Correio dos Campos

Membros eleitos do CMDCA recebem formação

11 de abril de 2022 às 14:10

COM ASSESSORIAS – Entre os dias 11 e 14 de abril, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Fundação Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esporte, Fundação de Cultura e Fundação Municipal de Saúde, promove no Esquadrão da Vida, a Semana de Capacitação dos Conselheiros Eleitos para o biênio 2022/2024, do CMDCA. O curso é aberto para a população e profissionais da área.

De acordo com a organização, o curso contará com a participação de diversos profissionais que atuam nas áreas correlatas, como as juízas da Vara da Infância e Juventude, e da Vara de Medidas Socioeducativas. Serão abordados além do próprio Estatuto da Criança e do Adolescente, o Sistema de Garantia de Direitos, pela assistência social do Ministério Público (MP), Segurança Pública e a Criança e ao Adolescente com a participação de representantes do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) da Polícia Civil, como também da Polícia Militar e Guarda Municipal. Promotoras do Ministério Público e profissionais da Proteção Social Básica (PSB) e Proteção Social Especial (PSE) e demais secretarias municipais com representatividade no Conselho.

De acordo com a secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Adriana Beraldo Lopes, o evento tem o objetivo de capacitar os novos conselheiros, apresentando para eles a rede de atenção que compõem o município de Ponta Grossa, assim como o próprio Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Esse será um primeiro momento de capacitação, sendo que será organizado um grupo de estudos de todos os conselheiros do CMDCA. A consequência de conselheiros bem-preparados é um atendimento de excelência para este público que necessita de atenção”, finaliza.

Serviço:

Semana de Capacitação dos Conselheiros Eleitos para o biênio 2022/2024, do CMDCA

Data e Horário: 11 a 14 de abril, a partir das 13h30.

Local: Esquadrão da Vida – Maria Rita Perpétuo da Cruz – Oficinas