Correio dos Campos

Ponta Grossa é escolhida para projeto piloto do Ministério da Saúde

Iniciativa visa promover a reestruturação do Centro de Testagem e Acolhimento; apenas 8 municípios do país participam do projeto
5 de abril de 2022 às 18:30

COM ASSESSORIAS – Ponta Grossa foi uma das 8 cidades do país selecionadas para um projeto piloto de reestruturação do Centro de Testagem e Acolhimento, através do Serviço de Assistência Especializada. A iniciativa é realizada em parceria com o Ministério da Saúde, Fiocruz, Hospital Albert Einstein, Secretaria de Estado da Saúde e 3ª Regional de Saúde.

“Iniciamos os trabalhos para fortalecimento da vigilância das doenças de condições crônicas, infecções sexualmente transmissíveis, além de tuberculose e hanseníase. Trata-se de um projeto nacional em que Ponta Grossa foi uma das cidades selecionadas”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

O projeto nacional visa o fortalecimento da vigilância das doenças de condições crônicas e infecções sexualmente transmissíveis. “O nosso serviço é referência no Estado e foi selecionado pelo Ministério”, destaca o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Rodrigo Manjabosco.