Correio dos Campos

Deputada Mabel se reúne com direção do HUMAI para tratar dos atendimentos no hospital

Entre os assuntos estão a volta do PAI e o atendimento às gestantes e puérperas
5 de abril de 2022 às 14:27

COM ASSESSORIAS – A deputada estadual Mabel Canto (PSDB) esteve nesta segunda-feira, dia 04 de abril, no Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI) para reunião com a direção do hospital sobre o atendimento das puérperas e gestantes, e também, acerca do retorno do Pronto Atendimento Infantil (PAI). A administração da maternidade explicou que irá implantar um novo protocolo que visa habituar gestantes de 36 semanas ao ambiente hospitalar e à equipe multidisciplinar, buscando humanizar ainda mais o atendimento. A maternidade ainda se compromete a analisar os casos pontuais de possíveis reclamações gestacionais.

Mabel Canto tem cobrado a retomada do atendimento desde o anuncio do fechamento do PAI. “Desde o anúncio do fechamento do PAI tenho cobrado da SESA, da Prefeitura Municipal, e também, da direção do HUMAI que este atendimento retornasse. Este é um hospital referência e exclusivo para as crianças e deve ter as portas abertas para o recebimento de pacientes. Ficamos felizes com a divulgação da retomada pela prefeita na última sexta feira, 1 de abril, anúncio esse que que encheu pais e mães de esperança, mas que ao procurar por atendimento deram com a porta na cara. Ao saber que ainda não há uma data certa para a volta dos atendimentos, lamentamos o anúncio midiático e oportunista da prefeita e continuaremos cobrando para que o PAI seja disponibilizado o mais rápido possível”, disse.

Estiveram presentes na reunião, o diretor geral do HUMAI, Sinvaldo Baglie, o médico e responsável técnico, Ricardo Zanetti Gomes, a diretora acadêmica, Fabiana Bucholdz Teixeira Alves, a diretora administrativa, Maria Cristina Roque Ferreira, a chefe de enfermagem, Regiane Hoeldtke, a chefe de assistência social, Inês Chuy Lopes, e o chefe de gabinete, professor Rauli.