Correio dos Campos

Prefeita Elizabeth anuncia investimento de R$ 11 milhões na saúde – CENTRO DE ESPECIALIDADES

Convênio com Governo do Estado garante construção de Ambulatório Médico de Especialidades; serviço trará mais agilidade e melhor atendimento para pacientes de Ponta Grossa e região
30 de março de 2022 às 18:31

COM ASSESSORIAS – A Prefeita Elizabeth Schmidt confirmou na tarde de hoje (30) que Ponta Grossa é uma das cidades beneficiadas com o lançamento dos novos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME). Em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, o investimento na unidade a ser construída no município será de R$ 11 milhões.

“Esse foi um compromisso que assumimos em 2020 e conseguimos agora, juntamente com o Deputado Sandro Alex, o Deputado Hussein Bakri, o reitor da UEPG, além do apoio do governador Ratinho Junior e da Secretaria de Estado da Saúde”, destaca a prefeita.

O Ambulatório Médico de Especialidades em Ponta Grossa, será construído em anexo ao Hospital Regional, sob a gestão da UEPG. O ambulatório de consultórios deve atender aproximadamente 11 mil consultas/mês, quando estiver em pleno funcionamento. Serão disponibilizadas consultas e exames de diferentes especialidades, como cardio, gastro, entre outras.

“Esse investimento representa um grande avanço para a população de Ponta Grossa e toda a região, demonstrando que o Governo do Estado é sensível às demandas da saúde do nosso povo”, enfatiza a prefeita Elizabeth Schmidt.

Já o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Rodrigo Manjabosco, destaca que “as consultas com especialistas realizadas na cidade trarão maior resolutividade, com encaminhamentos mais rápidos para procedimentos cirúrgicos e tratamentos de acompanhamento a longo prazo. Isso também fará com que não exista a necessidade de se deslocar muitas vezes para a capital, trazendo um melhor serviço para Ponta Grossa e Campos Gerais”, finaliza.