Correio dos Campos

Banho Solidário retoma programação com atividades semanais

Programa leva cidadania para os moradores de rua de PG
21 de março de 2022 às 19:17

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal da Família, da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), em parceria com o SOS, retomou na última sexta-feira (18), as atividades do projeto Banho Solidário, que acontecerá no estacionamento do Restaurante Popular, todas as sextas-feiras, 10 horas. O Programa é destinado para atender moradores de rua.

Além do acesso à estrutura móvel para banho, os participantes receberam um kit de higiene pessoal com shampoo, condicionador, sabonete, cotonete, fio, pasta e escova dental, pente de cabelo, toalha de banho, toalha de banho, absorventes para as mulheres e para os homens aparelho de barbear.

De acordo com a Prefeitura, a cidade conta com cerca de 120 pessoas em situação de rua, que são aquelas que têm residência fixa, mas que utilizam a rua como meio de sobrevivência, e cerca de 30 pessoas que são moradores de rua, que no caso não possuem referência domiciliar.

“Levamos cidadania para este público, através da higiene. O objetivo é fazer com que estas pessoas se sintam bem com elas mesmas, com o banho tomado, com o cabelo cortado, barba feita, além dos produtos de higiene pessoal que receberam”, destaca a secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Simone Kaminski de Oliveira, que reforça que o Programa acontecerá toda a sexta-feira, no estacionamento do Restaurante Popular.

Além disso, o município de Ponta Grossa, através da FASPG, possui dois órgãos públicos que atendem essa população específica, o Centro POP e Abordagem Social.