Correio dos Campos

Agência do Trabalhador limita atendimento em virtude da covid-19

Temporariamente, serão realizados até 300 atendimentos por dia
24 de janeiro de 2022 às 18:29

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Agência do Trabalhador, a partir desta terça-feira (25), limitará o atendimento presencial devido ao aumento de casos da covid-19. A medida visa a garantir maior segurança tantos aos munícipes que buscam uma oportunidade de trabalho, como também para os servidores municipais.

De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, a partir desta semana serão atendidas 300 pessoas por dia, no horário das 8 até as 16 horas. Além disso, só poderão permanecer no espaço interno, 70 pessoas sentadas, com as cadeiras no distanciamento adequado para a prevenção do contágio. “Continua permitida somente a entrada de pessoas usando máscara, como também será obrigatório o uso do álcool em gel na entrada. No horário de atendimento atuaremos ainda no lado de fora da Agência, garantindo que o distanciamento social necessário ocorra também na fila”, disse Gomes, tanto em relação a Seguro-Desemprego, ou mesmo intermediação de vagas de emprego.

O diretor salienta que os munícipes podem utilizar do app Sine Fácil, em que estão disponibilizadas diversas vagas de emprego. “Esta é uma opção para que o cidadão não necessite se dirigir até a Agência e tenha serviços, bem como, vagas de trabalho à disposição”, salienta Gomes.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro Neto, estas medidas visam garantir uma maior segurança para todos. Ele salienta que a compreensão e colaboração da população, neste momento, auxiliará para que medidas restritivas não sejam necessárias. “Temos que fazer nossa parte para nos proteger da covid-19 e garantir o pleno funcionamento dos setores produtivos empresariais para que a economia não pare. A Agência do Trabalhador está fazendo a sua parte”, finaliza Loureiro, acrescentando que a medida é temporária, até a quantidade de casos de covid-19 diminuírem.