Correio dos Campos

De Mulher Maravilha, menina de 7 anos é a 1ª criança a ser vacinada contra a Covid-19 em Ponta Grossa

21 de janeiro de 2022 às 13:15
(Foto: André Salamucha/RPC)

Uma menina de sete anos foi a primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. Vestida de Mulher Maravilha, Júlia Moro Deldoto recebeu o imunizante contra a doença na manhã desta sexta-feira (21).

Júlia apresenta a condição Tetralogia de Fallot, uma cardiopatia congênita, causada por combinação de quatro defeitos cardíacos presentes no nascimento. Com isso, ela está no grupo de risco da doença.

Ao receber a dose, a criança tirou fotos e disse que a primeira coisa que quer fazer depois da vacina é tomar sorvete.

“Mas vacina é melhor que sorvete. Venham vacinar”, disse a menina.

Vacinação infantil

Ponta Grossa começou a vacinação para crianças de 5 a 11 anos, nesta sexta-feira. O primeiro grupo a receber as doses são os meninos e as meninas com comorbidades.

Para receber a vacina, pais e responsáveis precisam preencher um cadastro pela internet. Após isso, é necessário acompanhar pelo portal o dia, horário e local em que a aplicação da dose foi agendada.

No momento da vacinação, é necessário apresentar uma declaração médica que aponte a comorbidade da qual a criança está em tratamento.

Além disso, é necessário levar documento com foto da criança e do responsável, além da carteirinha de vacinação. O intervalo entre as duas doses é de oito semanas.

Fonte: G1