UPA de Ponta Grossa tem média diária de 109 atendimentos por sintomas respiratórios em janeiro, aponta prefeitura

A Unidade de Pronto Atendimento do Santa Paula em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, registrou média diária de 109 atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios nos primeiros cindo dias de janeiro.
Os dados foram divulgados pela prefeitura nesta quinta (6).
De acordo com o balanço, a unidade fez 1.911 atendimentos no período, média de 382 por dia. Destes, 543 foram de pessoas que chegaram à UPA com queixas respiratórias.
Só na quarta-feira (5), dos 360 atendimentos, 195 foram de sintomas gripais.
O número mostra uma alta em relação ao mês de dezembro do ano passado, quando nos 31 dias a média foi de 69 pacientes com sintomas respiratórios atendidos por dia na unidade.
De acordo com a prefeitura, durante o mês, foram feitos 9.262 atendimentos, cerca de 298 por dia.
Covid-19 em Ponta Grossa
O boletim divulgado pela prefeitura na quarta apontou o registro de 61 novos casos de Covid-19 na cidade em 24 horas. Com isso, o município chegou a 55.476 casos confirmados desde o começo da pandemia.
Ponta Grossa registrou 1.446 mortes pela doença.
Ainda conforme o boletim, 584 pessoas estão em isolamento domiciliar por conta de sintomas ou confirmação da doença.
No Hospital Regional Universitário da cidade (HU-UEPG), referência no atenidmento à doença na região, os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid estão ocupados.
A ocupação é máxima também nos 10 leitos clínicos existentes na instituição.
No caso dos leitos de emergência, que são quatro, um paciente está internado. Já nos de observação, dos cinco existentes, três estão ocupados.
Fonte: G1