Correio dos Campos

Prefeitura abre repescagem para vacinação de maiores de 12 anos

Adolescentes desacompanhados dos pais devem levar autorização assinada
6 de dezembro de 2021 às 18:38

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realiza nesta quarta-feira (8), a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19, para o público com 12 anos ou mais. São 1.500 doses disponíveis nesta etapa e o agendamento teve início às 17 horas desta segunda-feira (6), no site da Prefeitura.

A FMS informa que a primeira dose para o público com 12 anos ou mais será aplicada exclusivamente na Estação Arte, no Parque Ambiental, ao lado do Terminal Central. Além disso, ressalta que aqueles que não se enquadrarem nos critérios, não tomarão a vacina neste momento, bem como, que é necessário apresentar documentos pessoais e carteirinha de vacinação.

Outro fator importante, é que menores de idade desacompanhados dos pais devem trazer autorização assinada, que está disponível no site da Prefeitura.

A recomendação da FMS é que os adolescentes que forem tomar a vacina cheguem ao local com cinco minutos de antecedência, para evitar filas e aglomerações.