Correio dos Campos

Prefeitura realiza espetáculos de Natal para pessoas atendidas pela FASPG

Apresentações acontecerão nos CRAS e em duas comunidades rurais
1 de dezembro de 2021 às 15:47

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas e Sociais (SMPPS) e da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) realizará no mês de dezembro o Projeto Fábrica de Alegria do Papai Noel em todas as unidades de CRAS do município. Serão 12 apresentações gratuitas nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ponta Grossa e em duas comunidades rurais.

A primeira apresentação aconteceu nesta quarta-feira (1), no Ginásio Poliesportivo Osvaldo Luiz M. dos Santos, no Núcleo 31 de Março, e reuniu cerca de 150 pessoas. O Projeto é ofertado pela FASPG, via Departamento de Proteção Social Básica, e visa levar a ludicidade com cenário natalino aos territórios de abrangência das dez unidades CRAS, bem como nos Distritos de Itaiacoca e Guaragi, que por serem na área rural, ambos com acontecerá com a unidade móvel da FASPG.

A ‘Fábrica de Alegria do Papai Noel’ é um espetáculo infantil com temática natalina, mesclando a alegria do circo com a magia do Natal, envolvendo crianças e adultos com a ludicidade e inocência dos personagens, trazendo mensagem de paz, amizade e alegria. O elenco é formado pelo Palhaço Picolé, Bailarina, Duende Carteiro e o Papai Noel.

Simone Kaminski, presidente da FASPG, comenta que através da arte e ludicidade se dá a inclusão social, com o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e o direito fundamental à diversão, assegurado pela Constituição Federal. “Visamos garantir o acesso à cultura, entretenimento, arte, interatividade e alegria, em especial às famílias atendidas pela Assistência Social que, devido ao contexto de vulnerabilidade social, não têm, muitas vezes, a oportunidade de prestigiar um espetáculo com sua família”, finaliza.

Cronograma de apresentações do final de ano CRAS – 2021