Correio dos Campos

Homem é preso suspeito de furtar itens de cemitério em Ponta Grossa

Segundo Guarda Municipal, homem estava com placas de inox, alças de caixão e também castiçais dentro de mochila. Ele foi preso após tentar pular muro e cair, nesta terça (16).
16 de novembro de 2021 às 15:15

Um homem foi preso nesta terça-feira (16) suspeito de furtar itens do Cemitério São José em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. De acordo com a Guarda Municipal (GM), os agentes foram acionados pela Central de Monitoramento após uma denúncia.

No cemitério, os guardas ouviram um barulho e localizaram o suspeito. Ele tentou fugir pulando o muro, mas acabou caindo e foi abordado.

Os itens foram localizados dentro da mochila que estava com ele.

Segundo a GM, foram encontradas três placas de inox que identificavam os túmulos de famílias, um candelabro, 16 alças de caixão, bem como 13 letras e dizeres de metal, dois castiçais de metal e cinco velas.

Por estar machucado, segundo a guarda, o suspeito foi inicialmente encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Depois, ele foi levado até a delegacia.

Fonte: G1