Correio dos Campos

Servidoras municipais recebem os últimos atendimentos alusivos ao Outubro Rosa

Nesta semana do mês estão programadas diversas atividades no Paço Municipal
27 de outubro de 2021 às 14:53

Servidoras municipais recebem os últimos atendimentos alusivos ao Outubro Rosa

Nesta semana do mês estão programadas diversas atividades no Paço Municipal

por Assessoria

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos realiza nesta sexta-feira (29) atividades alusivas ao Outubro Rosa para as servidoras municipais, no hall do primeiro andar do Paço Municipal. Esta ação encerra as atividades do Outubro Rosa em 2021.

De acordo com Mônica Cassins Gans, diretora do Departamento de Administração, as atividades que acontecerão nesta sexta-feira serão: terapia do cone chinês, auriculoterapia, ventosaterapia, drenagem linfática, aferição de pressão e sorteio de brindes. “Desde o início do mês realizamos ações que protagonizaram a mulher, com o intuito de sensibilizar este público para refletir a sua importância e da sua saúde. Em todas as ações motivamos o autocuidado, o autoexame, bem como, procurar orientação médica regularmente”, disse a diretora, responsável pelas ações durante todo o mês.

Nestas ações, a Prefeitura também arrecada lenços que serão doados para a instituição Sol Doando Amor que promove o auxílio para mulheres com câncer, não apenas com os lenços, mas também na confecção de perucas a partir de mechas de cabelos.

Mônica ressalta a importância de realizar o agendamento previamente pelo telefone. “Os agendamentos para os atendimentos, exclusivamente para as servidoras municipais, devem ser feitos até às 12 horas, de sexta-feira, pelo telefone (42) 3220-1000 ramal 1104”, finaliza.