Correio dos Campos

Homem é preso suspeito de manter cachorro em situação de maus-tratos, em Ponta Grossa

Conforme a Polícia Civil, o animal estava em avançado estado de desnutrição e desidratação, sendo mantido em um ambiente insalubre e precário
27 de outubro de 2021 às 09:30

Um homem, de 58 anos, foi preso nesta terça-feira (26) suspeito de manter um cachorro em situação de maus-tratos, no bairro Ronda, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.

De acordo com a Polícia Civil, o cachorro estava em avançado estado de desnutrição e desidratação, com os ossos da pelve e costela evidentes, sendo mantido em um ambiente insalubre e precário.

A polícia informou que o resgate do animal foi possível graças ao apoio da Organização não governamental (ONG) SOS Bichos. O cão foi encaminhado para uma clínica veterinária.

O tutor foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais e poderá receber uma pena de prisão, que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda, conforme a Polícia Civil.

Denúncias sobre esse tipo de crime podem ser feitas via 181, pelo telefone (42) 99827-9684 ou para a Guarda Municipal pelo 153.

Segundo a polícia, as denúncias devem conter o máximo de informações, se possível acompanhadas de fotos e vídeos.