Correio dos Campos

Sine Comunidade acontece no Distrito de Itaiacoca

Projeto leva até os moradores vagas de emprego, cursos de capacitação, entre outros serviços
25 de outubro de 2021 às 18:16

COM ASSESSORIAS – Na última sexta-feira (22), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), realizou a 5º Edição do Projeto Sine Comunidade, na Escola Municipal Maria Eulina Santos, no Distrito de Itaiacoca, cerca de 100 pessoas tiveram acesso a intermediação de empregos, suporte com ferramentas eletrônicas, entre outros serviços.

O Sine Comunidade levou para os moradores do Itaiacoca mais de 200 vagas de emprego existentes da Agência do Trabalhador, e também de empresas parceiras da Prefeitura. “Além disso, oferecemos diversos serviços para os moradores, desde o corte gratuito de cabelo, como também o auxílio para confecção de currículo, orientações para entrevistas de emprego, entre outros”, disse diretor da Agência do Trabalhador, Adriano Gonsalves.

O evento contou com a presença da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que orientará os moradores sobre a Patrulha Maria da Penha e o Programa Salve Celular, como também o Procon. Além disso, um espaço específico de atividades sobre educação ambiental para as crianças que acompanham seus responsáveis, mediado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, também foi disponibilizado.

A próxima edição do Sine Comunidade acontece no dia 5 de novembro, no Parque N. Sra. das Graças, das 13 às 16 horas.

Cronograma do Projeto Sine Comunidade para 2021:

Novembro (primeira semana) – Parque N. Sra. Graças – 05/11/2021

Novembro (segunda semana) – Jardim Paraíso – 26/11/2021