Correio dos Campos

Expresso Princesa dos Campos está em primeiro lugar entre as maiores empresas de Ponta Grossa

Informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Fazenda
18 de outubro de 2021 às 11:31
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Expresso Princesa dos Campos (EPC), empresa paranaense de transportes de passageiros e encomendas, é a maior no setor de serviços de Ponta Grossa, segundo o ranking divulgado pela Secretaria Municipal da Fazenda. Com mais de 87 anos de atuação, a companhia conta com 1.100 colaboradores, e a frota é composta por mais de 800 veículos, que transportam anualmente 2 milhões de passageiros, além de realizar 1,5 milhões de entregas.

Em 2020, a empresa faturou R$ 113 milhões, com uma lucratividade 874% superior comparada a 2019. Em 2021, a EPC investiu R$ 11,5 milhões na renovação de parte da sua frota de ônibus, caminhões e em novas tecnologias para toda a companhia. Além disso, iniciou os testes de dois veículos elétricos: o primeiro foi um ônibus intermunicipal, em parceria com a Embarca, BYD e Marcopolo, e o segundo, um carro 100% elétrico, com a Renault.

Em setembro desse ano, a operação de encomendas no Brasil chegou em Goiás e no Distrito Federal. A área hoje é responsável por 60% do faturamento da companhia e apresentou, no primeiro trimestre de 2021, um crescimento de 23%.

Segundo o presidente da Expresso Princesa dos Campos, Gilson Barreto, configurar no ranking em primeiro lugar mostra a relevância da empresa no cenário econômico da região. “Ser a maior empresa no setor de serviços de Ponta Grossa é uma grande honra, pois é a recompensa por todos os investimentos e pelo trabalho desenvolvido pela companhia e pelos seus colaboradores”, afirma. “Também é uma grande responsabilidade e nos incita a melhorar e fazer cada vez mais”, finaliza.