Correio dos Campos

Wilson Picler, chanceler da Uninter, recebe título de cidadão honorário de Ponta Grossa

11 de outubro de 2021 às 11:24

COM ASSESSORIAS – O presidente e fundador do Grupo Uninter, Wilson Picler, recebeu o título de Cidadão Honorário pela Câmara Municipal de Ponta Grossa. O projeto foi aprovado na última quarta-feira (6).

O título de Cidadão Honorário é concedido a pessoas que não residem no município, mas que prestaram relevantes serviços a favor da cidade. Em 2009, como deputado federal, Wilson Picler destinou R$ 11 milhões em emenda de bancada para a compra de equipamentos de ressonância, como tomógrafo e ultrassom, ao hospital regional dos Campos Gerais.

“Agradeço a todos os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa por este reconhecimento. Me sinto muito honrado, feliz e grato por ser cidadão honorário da cidade. Sei que os vereadores consideraram as emendas ao hospital na época em que fui deputado federal. É uma obrigação, como político, mas estou muito lisonjeado por este reconhecimento”, afirma Picler.

O hospital regional dos Campos Gerais foi inaugurado em 2010 e se tornou uma unidade hospitalar universitária em 2013, referência em Ponta Grossa e região no atendimento de média e alta complexidade e no tratamento da Covid-19.

Posicionada entre as melhores e maiores instituições de ensino superior do país, segundo o Ministério da Educação (MEC), hoje, a Uninter conta com atuação em todos os estados do Brasil, além do exterior (EUA, Inglaterra, Portugal e Japão). Em seus 25 anos de história, ultrapassou a marca de 505 mil alunos formados e conta com mais de 300 mil estudantes ativos nos aproximadamente 700 polos presenciais. Oferece mais de 400 opções de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, técnico e extensão, nas modalidades presencial e a distância (EAD).