Correio dos Campos

Comércio estará aberto no feriado do Dia 12

8 de outubro de 2021 às 18:17
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) informa que o comércio estará aberto no próximo feriado do dia 12 de Outubro. O horário de atendimento das lojas de rua será das 13 às 19 horas, respeitando o decreto municipal relacionado à pandemia de Covid-19.

O funcionamento do comércio durante o dia 12 foi assegurado após acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Ponta Grossa, que firmaram um termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2021/22.

A abertura das lojas no aniversário de Ponta Grossa era um pedido dos comerciantes do município, que desejavam mais um dia para compras no processo de recuperação da economia. A expectativa do setor é pela recuperação das vendas após um momento bastante turbulento atravessado durante a pandemia. “Nós estamos com uma expectativa muito grande para o comércio, para que esse final de ano a gente tenha uma retomada de até 70% do que era em 2019 estamos muito otimistas com isso”, comenta a Diretora de Comércio da ACIPG, Flavia Barrichello, que informa que novas estratégias vêm sendo traçadas para que o varejo siga se movimentando e apresente bons números de vendas nos meses a seguir. “Desenhando um projeto para fomentar o comércio, com muitos braços e vários atores, com o Sebrae, universidades, Fecomércio e vários representantes traçando um projeto para lançar ainda em 2021, para trazer uma melhoria para o comércio. Não estamos de braços cruzados, não é porque a pandemia está passando que a gente não vai estar de olho no pós-pandemia, que a gente também não conhece, mas tem que estar com esse esquadrão preparado para ajudar o segmento”, complementa a diretora.

Durante este feriado do dia 12, além do comércio de rua, os shoppings estarão com o funcionamento em horário de atendimento especial de feriado, com a praça de alimentação funcionando das 11 às 22 horas e as lojas e quiosques abertas das 14 às 20 horas.