Correio dos Campos

Atendimentos para servidoras municipais acontecem nesta sexta (8), em virtude do Outubro Rosa

Nesta semana, está programada drenagem linfática, terapia do cone chinês, avaliação biomédica e de bioimpedância
5 de outubro de 2021 às 10:54

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos dá continuidade para as atividades ao Outubro Rosa para as servidoras municipais. Serão diversas ações, que acontecerão das 13h30 às 17h30 horas, nesta sexta-feira (8), no hall do primeiro andar do Paço Municipal.

Monica Cassins Gans, diretora do Departamento Administração, comenta que estão previstos atendimentos de drenagem linfática, terapia do cone chinês, bem como avaliação biomédica e de bioimpedância, mediante agendamento por telefone. “Teremos também sorteio de brindes para as servidoras que forem atendidas durante a tarde de sexta. Realizaremos em todas as sextas ações que protagonizem a mulher e que faça com que ela reflita da sua importância e da sua saúde. Motivo este da relevância do autocuidado, do autoexame e de procurar orientação médica regularmente”, disse a diretora.

Flávia Pondan será a responsável pela utilização da técnica do Cone Chinês. Ela conta que é uma terapia alternativa, que auxilia no tratamento respiratório para bronquite, rinite e asma. “Além disso, também é utilizado para revitalização mental e corporal, que é indicado também para quem sofre de ansiedade e depressão”, comenta.

Os agendamentos para os atendimentos, exclusivamente para as servidoras municipais, devem ser feitos até às 12 horas, de sexta-feira, pelo telefone (42) 3220-1104.