Correio dos Campos

Prefeitura realiza curso de Mecânica Automotiva em parceria com o Senai

Iniciativa oferece turma exclusiva para público feminino em virtude do Outubro Rosa
1 de outubro de 2021 às 14:24

Prefeitura realiza curso de Mecânica Automotiva em parceria com o Senai

Iniciativa oferece turma exclusiva para público feminino em virtude do Outubro Rosa

por Assessoria

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) realiza na próxima semana , um curso de Mecânica Automotiva, em parceria com o Senai, pelo Programa Carreta do Conhecimento, que estará localizada no Parque Ambiental, próximo ao Módulo da PM (1ª Companhia da Polícia Militar). As inscrições começam hoje (1º) e encerram na segunda-feira (4), na Sala de Qualificação Profissional, na Agência do Trabalhador. Os cursos iniciam na terça-feira (5) e encerram dia 16 de outubro.

A partir de terça-feira, uma Unidade Móvel do Sistema Fiep, estará no Parque Ambiental, realizando cursos profissionalizantes de Mecânica Automotiva. Em alusão ao Outubro Rosa, será ofertada uma turma especial para o público feminino no turno da tarde e uma turma mista no período noturno.

O curso, com carga horária de 40 horas, oferecerá os módulos de Sistema de suspensão e rodas, Sistema de freios, Sistema de direção, Sistema transmissão mecânica, Sistema motor Ciclo Otto, Sistema alimentador e Turbo Alimentador.

O coordenador de Administração da SMICQP, Nilton Bahls Gomes, comenta que as inscrições acontecem nesta sexta-feira e na segunda-feira, das 9 às 15 horas, na Sala de Qualificação Profissional, localizada no prédio da Agência do Trabalhador. “Os interessados devem residir em Ponta Grossa, levar além dos documentos pessoais, comprovante de residência e ter 16 anos completos. Esta é uma excelente oportunidade de ter uma profissão”, disse Gomes.

O Projeto Carretas do Conhecimento do Senai no Paraná leva aperfeiçoamento profissional de qualidade para 46 cidades do Estado em parceria com as prefeituras.