Correio dos Campos

Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou Programa Parques e Praças neste domingo (26)

27 de setembro de 2021 às 18:50

COM ASSESSORIAS – Neste domingo (26), a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) realizou a primeira edição do Programa Parques e Praças, no parque Monteiro Lobato, com a apresentação da Banda Lyra dos Campos para oficializar o lançamento. Estavam presentes os familiares do Levi Soares dos Santos, munícipe que nomeia o Centro Esportivo e Lazer do parque. O Programa visa proporcionar atividades esportivas para além do lazer habitual nos locais públicos da cidade.

O Parque Monteiro Lobato foi escolhido para sediar a primeira edição pelas múltiplas modalidades que o espaço esportivo e de lazer pode oferecer. Nesta edição aconteceram torneios de vôlei de praia, desafios de patins, jogos de xadrez, mini vôlei, mini futsal, aula de yoga, orientação de caminhada, oficina de kick boxing e a apresentação da Banda Lyra dos Campos para celebrar o lançamento oficial.

De acordo com o secretário da SMESP, Marco Raash, o Parques e Praças visa proporcionar a integração dos participantes através do esporte. “Queremos oportunizar uma vivência integrada entre os moradores, sensibilizar a comunidade sobre a importância da atividade física para a saúde e tornar os parques da cidade um local para ações que proporcionam o bem-estar da população”, salienta Raash.

O diretor geral da SMESP, Carlos Henrique Pedroso, demonstrou sua satisfação em retomar as atividades de acordo com o avanço da vacinação contra a Covid-19 na cidade. “Durante um longo período ficamos impossibilitados de promover o esporte em Ponta Grossa. Ficamos muito satisfeitos de poder retomar as atividades e realizar o primeiro de muitos Parques e Praças, oferecendo qualidade de vida para a população”, conclui Henrique.

Levi Soares dos Santos, junto com sua esposa, Maria Cristina dos Santos, desenvolveu um trabalho pastoral e fundou a Capela Nossa Senhora do Carmo, no Conjunto Habitacional Monteiro Lobato. Soares faleceu em abril de 2001.

Em lei municipal 10.786/2011, de autoria do vereador Sebastião Mainardes, o Centro Esportivo e Lazer localizado no parque Monteiro Lobato leva o nome de Levi Soares dos Santos em homenagem pelos seus feitos na cidade. Maria Cristina recebeu do secretário Marco Rassh uma placa em agradecimento pela vida da família que faz parte da história de Ponta Grossa.