Correio dos Campos

Setur recebe inscrições para o programa Turismo em Foco até quinta-feira

1 de setembro de 2021 às 18:33

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), encerra, nesta quinta-feira (02), o prazo para encaminhamento de inscrições destinadas aos cursos com início no mês de setembro do Programa ‘Turismo em Foco’. As aulas acontecem online, com horários pré-definidos, e tem como objetivo ampliar a qualificação do setor turístico em Ponta Grossa e região.

De acordo com o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, a intenção da iniciativa é oferecer ferramentas para ampliar a qualificação do setor turístico da cidade. “Nossa expectativa é de que o cenário do turismo siga com a retomada, que já vem se consolidando, das atividades. Neste sentido, investir na qualificação é essencial para que isso aconteça de forma ampla e sólida”, destaca.

O projeto Turismo em Foco conta com a participação da Setur, da Federação de Comércio do Paraná, Senac Paraná, Paraná Turismo, e da Adetur (Agência de Desenvolvimento do Turismo – Campos Gerais).

Cursos com início em setembro (inscrições encerram amanhã 02/09)

Ferramentas de Marketing Digital
Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços
Gestão de Empreendimentos Turísticos no Espaço Rural
Agente de Informações Turísticas

Cursos com início em outubro e novembro (inscrições até 17/09)

Turismo: Gestão dos Relacionamentos Estratégicos
Organização e Planejamento do Receptivo Turístico

Inscrições

Os interessados podem realizar as inscrições* presencialmente na Setur das 13h às 17h.
Endereço: Rua 07 de Setembro, 510 – Centro – (Antiga Casa da Dança).
*necessário RG, CPF e Comprovante de Residência e ficha de inscrição (disponível no site da Setur – https://turismo.pontagrossa.pr.gov.br/ -.