Correio dos Campos

Guarda Civil Municipal apreende drogas e arma na região do San Martin

26 de agosto de 2021 às 18:47

COM ASSESSORIAS – A equipe Getam – Alfa – da Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu, na madrugada de hoje (26), mais de um quilo de drogas e uma espingarda, além de munição, na região do San Martin. Um homem foi preso e encaminhado à 13ª SDP.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a ação teve início durante patrulhamento ostensivo promovido pela GCM na região do San Martin, onde os agentes avistaram um veículo prata sendo conduzido em alta velocidade enquanto o motorista realizava manobras perigosas e com faróis apagados.

Diante da situação, foi realizado acompanhamento do automóvel e a consequente abordagem do motorista sendo que, em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito.

No entanto, ao indagar o cidadão se haveria algo de ilícito no interior do veículo, o mesmo disse que ao lado do banco do motorista teria uma sacola com maconha. Os agentes então confirmaram a existência do entorpecente que, em pesagem posterior efetuada na delegacia, verificou-se tratar de mais de pouco mais de um quilo da droga.

Ainda em revista ao veículo, foi localizada no porta malas uma espingarda com cabo de madeira, não sendo possível constatar a existência de numeração ou qualquer outra identificação. Além disso, também foi encontrada uma carteira com munições de calibres diversos, inclusive de calibre restrito .762.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao cidadão, lidos seus direitos constitucionais, e realizado encaminhamento até a 13 ° SDP para providências cabíveis.