Correio dos Campos

Ponta Grossa abre cadastro do vale-gás na quarta-feira (25); veja quem tem direito

Sistema abre às 16h, pela internet, com cerca de 1,5 mil vagas. Segundo prefeitura, cadastros restantes serão repassados às famílias cadastradas nos CRAS.
24 de agosto de 2021 às 09:46

A Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, abre nesta quarta-feira (25) o cadastro para recebimento do vale-gás como produto de troca no Programa Feira Verde. Segundo a prefeitura, serão cerca de 1,5 mil famílias atendidas nesse sistema.

Veja, mais abaixo, quem tem direito ao benefício e os documentos necessários.

Segundo a prefeitura, os outros cerca de 3,5 mil cadastros restantes serão repassados às famílias cadastradas junto aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.

Por isso, a prefeitura orientou que famílias cadastradas pelos CRAS que participam do Programa de Benefício Eventual de Auxílio-Alimentação não precisam realizar o cadastro online.

Conforme cronograma, a troca de materiais recicláveis pelo benefício do gás de cozinha, que dará direito à recarga de 13 kg de gás, começa no dia 16 de setembro.

Será possível fazer a troca em 209 pontos de coleta do Programa Feira Verde, espalhados por toda a cidade.

Quem tem direito ao cadastro

Segundo a prefeitura, na quarta-feira, o cadastro pode ser feito por famílias que têm renda familiar de até três salários mínimos.

Para isso, será necessário apresentar uma documentação que será analisada pela prefeitura.

Documentação

No momento do cadastro, o interessado deve anexar imagens dos seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda e/ou benefício.

Fonte: G1