Correio dos Campos

Prefeitura de Ponta Grossa vacina 2ª dose de Astrazeneca e Pfizer na próxima semana

20 de agosto de 2021 às 14:34

COM ASSESSORIAS – A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Departamento de Imunização e da Atenção Primária, realiza na próxima semana a aplicação de segunda dose de vacina contra covid-19 para todos os públicos que se vacinaram com Astrazeneca e Pfizer até o dia 02 de junho. A população deve ficar atenta no momento do agendamento, pois a vacinação ocorrerá em horários diferentes para cada uma das fabricantes. Esta ação de segunda dose para completar o esquema vacinal de diversos grupos acontece na terça-feira, 24 de agosto.

“Nesta etapa, vamos completar o esquema vacinal de diversos grupos. Como teremos a aplicação de Pfizer e Astrazeneca na mesma etapa, a população deve ter muita atenção no momento do agendamento, pois não conseguiremos aplicar de fabricante diferente fora do horário previsto na ação. Aplicaremos Astrazeneca no período da manhã e Pfizer a tarde”, alerta a enfermeira, Daniele Fabian.

As aplicações desta etapa serão realizadas no Centro de Eventos, nas modalidades drive e pedestres, e na Estação Arte (exclusivamente pedestre). Os agendamentos serão abertos na tarde de hoje, às 17 horas, no site da Prefeitura.

Cronograma

Terça (23/08) – das 9h às 12h
2ª dose – Astrazeneca (todos os grupos com 1ª dose até 02 de junho)
Estação Arte (pedestres); Centro de Eventos (drive thru e pedestres)
Agendamento inicia 17h do dia 20/08

Terça (23/08) – das 13h às 17h
2ª dose – Pfizer (todos os grupos com 1ª dose até 02 de junho)
Estação Arte (pedestres); Centro de Eventos (drive thru e pedestres)
Agendamento inicia 17h do dia 20/08

Chamamentos

A Fundação Municipal de Saúde reforça à população que leia atentamente aos chamamentos e público de cada etapa, se cadastrando apenas no público correto, conforme a fabricante da vacina e data de aplicação da primeira dose. Aqueles que não se enquadrarem nos critérios de cada etapa, não tomarão a vacina neste momento. É preciso apresentar documentos pessoais e carteirinha de vacinação. A recomendação é que chegue ao local com cinco minutos de antecedência, para evitar aglomerações.