Correio dos Campos

Público de 25 a 29 anos completos será vacinado na segunda (23/08), em Ponta Grossa

Agendamento deve ser feito no site da Prefeitura a partir das 17 horas; aplicação ocorrerá no Centro de Eventos, Estação Arte e Ginásio Oscar Pereira
19 de agosto de 2021 às 16:16

COM ASSESSORIAS – A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Departamento de Imunização e da Atenção Primária, realiza na próxima segunda-feira, dia 23 de agosto, a imunização do público de 25 a 29 anos, com a aplicação de seis mil doses. Para a vacinação deste grupo, os agendamentos devem ser feitos no site da Prefeitura a partir das 17 horas desta quinta (19). Devido ao quantitativo disponível para aplicação de primeira dose neste momento, não haverá mutirão neste final de semana.

“Com o quantitativo disponível, conseguimos reduzir mais uma faixa etária e abrir para quem tem até 29 anos e não conseguiu tomar em chamamentos anteriores. É importante que o público esteja atento aos locais de vacinação no momento do agendamento, pois a vacinação dentro do carro só será feita no Centro de Eventos, onde teremos drive thru”, alerta a enfermeira, Daniele Fabian.

As aplicações desta etapa serão realizadas no Centro de Eventos, exclusivamente drive thru, e dois pontos exclusivamente para pedestres: na Estação Arte e Ginásio Oscar Pereira. Novas etapas de vacinação dependem do envio de mais vacinas ao Município.

Chamamentos

A Fundação Municipal de Saúde reforça à população que leia atentamente aos chamamentos e público de cada etapa, se cadastrando apenas no público correto, conforme a fabricante da vacina e data de aplicação da primeira dose. Aqueles que não se enquadrarem nos critérios de cada etapa, não tomarão a vacina neste momento. É preciso apresentar documentos pessoais e carteirinha de vacinação. A recomendação é que chegue ao local com cinco minutos de antecedência, para evitar aglomerações.

Cronograma

Segunda (23/08)

1ª dose – 25 a 29 anos completos
Estação Arte (pedestres); Ginásio Oscar Pereira (pedestres) e Centro de Eventos (drive thru)
Agendamento inicia 17h do dia 19/08