Correio dos Campos

79% da população ponta-grossense está imunizada contra a Covid-19

São 204.316 pessoas que tomaram primeira dose ou dose única
17 de agosto de 2021 às 14:16

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e do Departamento de Imunização, divulgou os dados da vacinação contra a Covid-19. De acordo com as informações, até segunda-feira (16), 79% da população, maior de 18 anos, já está imunizada com a primeira dose ou dose única da vacina contra a doença.

Os dados apontam que, considerando o público alvo de 18 anos ou mais, são 259.925 pessoas que devem ser imunizadas em Ponta Grossa. Somando a primeira dose com a dose única, o município atinge 204.316 pessoas vacinadas.

“Com trabalho diário das equipes de diversos setores conseguimos chegar a essa marca. Trabalhamos sempre para garantir que assim que a vacina chegue ao município, imediatamente, comece a ser aplicada em nossa população. Ponta Grossa é modelo para outros municípios por conta do serviço de agendamento, Drive Thru e agilidade na aplicação. Vamos seguir nessa mesma frente de trabalho, com total comprometimento da Saúde para conseguirmos vacinar toda a nossa população o mais breve possível”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Até o momento, temos 63.498 pessoas imunizadas com a segunda dose da vacina. “Sabemos que ainda temos pouco mais de 20% do público-alvo para contemplar, mas chegamos em um importante marco de prevenção contra a Covid-19 em nossa cidade. Conforme formos recebendo mais doses, podemos continuar ampliando este número e garantindo a imunização da população. Nossa intenção é seguir o cronograma Estadual, onde estima-se que até final de setembro estaremos com toda a população, de até 18 anos, vacinadas.”, comenta o presidente da FMS, Rodrigo Manjabosco.

Ponta Grossa segue o calendário vacinal do Governo do Estado, sendo assim, depende das remessas de vacinas enviadas por eles através da 3ª Regional de Saúde para disponibilizar as ações. “Todas as vacinas que chegam para nós vem com nota orientativa, repassando qual é o imunizante, o quantitativo e para qual público será destinado, entre outras informações. Após a conferência e registro das doses, nós já disponibilizamos o agendamento no site do município para que a população alvo possa realizar o cadastro e posteriormente receber o imunizante”, explica a coordenadora do Departamento de Imunização, Stela Godoy.

Todos os dados do vacinômetro são postados no site oficial da Prefeitura e atualizados de acordo com o recebimento de doses e aplicação das mesmas.