Correio dos Campos

Agência do Trabalhador realiza ação no bairro Piriquitos

16 de agosto de 2021 às 18:14

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) realiza nesta sexta-feira (20), a 2ª Edição do Projeto Sine Comunidade das 13 às 16 horas, na Escola Municipal Professora Zeneida de Freitas Schnir, no bairro Piriquitos. Serão ofertados serviços como intermediação de mão de obra, suporte às ferramentas digitais utilizadas para busca de vagas de emprego e encaminhamento para o benefício do Seguro Desemprego.

Adriano Gonsalves, diretor da Agência do Trabalhador, conta que serão oferecidas 200 vagas de emprego no evento, tanto da Agência, quanto das empresas parceiras. Segundo ele, é necessário que os munícipes que comparecerem esteja em mãos com a carteira de trabalho, entre outros documentos pessoais e o currículo. “Vagas efetivas e temporárias serão ofertadas e para a maioria delas será necessária a entrega do currículo”, explica Gonsalves.

José Loureiro Neto, secretário da Pasta, aponta que além da presença da Agência do Trabalhador (Sine) e parceiros oferecendo vagas de emprego e estágios, participará também a Sala de Qualificação Profissional, com o objetivo de sanar dúvidas a respeito de capacitação, bem como, inscrever os interessados nos cursos que se encontram abertos. “No evento serão realizados cortes de cabelo gratuitos para a população, ofereceremos vagas de estágio e contaremos com a presença da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) que estará orientando sobre a coleta seletiva de recicláveis e da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública com orientações sobre a Patrulha Maria da Penha e Programa Salve Celular”, disse Loureiro.

A Prefeitura informa que será realizado o controle de entrada na escola, através da aferição da temperatura e álcool gel, bem como, que serão distribuídas senhas, para os serviços que serão oferecidos.

Serviço:

2ª Edição do Projeto Sine Comunidade

Data: 20/08/2021

Horário: das 13 às 16 horas.

Local: Escola Municipal Professora Zeneida de Freitas Schnir – Rua Rio Danúbio, 73 – Jardim Santa Edwirg.

Cronograma do Projeto Sine Comunidade para 2021:

Agosto – Piriquitos – 20/08/2021

Setembro (primeira semana) – Distrito de Guaragi – 03/09/2021

Setembro (segunda semana) – Gralha Azul – 17/09/2021

Outubro – Distrito de Itaiacoca – 22/10/2021

Novembro (primeira semana) – Parque N. Sra. Graças – 05/11/2021

Novembro (segunda semana) – Jardim Paraíso – 26/11/2021