Correio dos Campos

Prefeitura de Ponta Grossa inicia nova etapa para aplicação da segunda dose de Astrazeneca e Coronavac

12 de agosto de 2021 às 17:00

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), do Departamento de Imunização e da Atenção Primária, realizará a aplicação da segunda dose de Astrazeneca em pessoas que receberam a primeira dose até dia 24 de maio e a segunda dose de Coronavac em pessoas que receberam a primeira dose até 24 de julho. As vacinas serão realizadas na segunda-feira (16), na Estação Arte e Centro de Eventos (Drive Thru e Pedestre) em grupos e horários distintos.

A vacinação acontece mediante agendamento no site oficial (https://fms.pontagrossa.pr.gov.br/vacinacao/), a partir das 17h de hoje (12). As pessoas que forem receber a Astrazeneca devem agendar a imunização das 9h às 12h, já as pessoas que vão receber Coronavac devem agendar horário das 13h às 17h. As equipes farão intervalo de almoço das 12h às 13h.

Todas as pessoas devem comparecer ao local de vacinação com RG, CPF e com a carteira de vacina que comprove o recebimento da primeira dose. A FMS solicita que as pessoas compareçam ao local da vacinação com apenas cinco minutos de antecedência, evitando aglomeração e espera em filas. A FMS reforça que só serão vacinadas as pessoas que fazem parte deste grupo e que receberam a primeira dose até a data mencionada.