Correio dos Campos

Guarda Civil Municipal apreende drogas durante ações no Centro e na Santa Paula

4 de agosto de 2021 às 18:20

COM ASSESSORIAS – A Guarda Civil Municipal (GCM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), apreendeu mais de 40 gramas de drogas durante situações registradas nas últimas horas. As ocorrências envolveram as equipes GAT e ROMU da GCM. Uma pessoa foi presa e encaminhada à delegacia da 13ª SDP.

De acordo com informações da SMCSP, uma das ações envolveu a equipe Romu – Delta -, que realizava patrulhamento na região da Praça Barão do Rio Branco, ontem (03), quando avistou uma mulher em atitude suspeita e que, ao visualizar a equipe, tentou sair do local. Diante da suspeição, foi realizada a abordagem da suspeita e solicitado apoio de uma guarda municipal para proceder com a revista pessoal.

Durante a abordagem, foi encontrado no bolso da mulher certa quantia de substância análoga à maconha que, pesada posteriormente, somou 08 gramas.
Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão à mulher, leu seus direitos constitucionais e sem o uso de algemas conduziu-a até a 13ª SDP para providências cabíveis, com apoio da equipe GAT Charlie.

Já em outra ocorrência registrada na madrugada desta quarta-feira, a equipe GAT – GOLF – da GCM, localizou, em patrulhamento nas imediações do Ginásio de Esportes Alfredo Pereira de Barros Junior, no Sta. Paula, uma embalagem jogada ao solo com 33 invólucros de substância análoga ao crack (totalizando 8g), 5 (cinco) invólucros de substância análoga à maconha (totalizando 25g), além de 50 reais em notas diversas e 2 reais em moedas.

Diante do ocorrido, a equipe se encaminhou até a 13ª SDP para realizar a entrega do material encontrado e proceder com as medidas cabíveis.