Correio dos Campos

Saúde reforça chamamento para receber a segunda dose da vacina

Público que deve se vacinar amanhã (4) está com baixa adesão
3 de agosto de 2021 às 18:06

Saúde reforça chamamento para receber a segunda dose da vacina

– Público que deve se vacinar amanhã (4) está com baixa adesão –

Por Rafisa Ramos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Departamento de Imunização e da Atenção Primária, está realizando a vacinação contra a Covid-19 conforme o cronograma divulgado na última sexta-feira (30). A maior parte desta programação foi destinada à conclusão do esquema vacinal de segunda dose, porém o público que deverá se imunizar amanhã (4) está com baixa adesão, não realizando o agendamento para receber a segunda dose.

Quem está sendo chamado para completar o esquema vacinal são as pessoas que receberam a primeira dose de Astrazeneca até dia 13/05. O agendamento iniciou na manhã de hoje (3) e segue até às 22h. Os locais de vacinação serão na Estação Arte (pedestres) e Centro de Eventos (drive thru e pedestres).

“Percebemos que os agendamentos estão lentos na tarde de hoje, neste momento estão sobrando cerca de 2 mil doses para o público. Pedimos que os munícipes façam o agendamento e completem o esquema vacinal, garantindo mais segurança e melhor desempenho do imuno no organismo”, ressalta a enfermeira da Atenção Primária, Daniele Fabian.

Chamamentos

A Fundação Municipal de Saúde reforça à população que leia atentamente aos chamamentos e público de cada etapa, se cadastrando apenas no público correto, conforme a fabricante da vacina e data de aplicação da primeira dose. Aqueles que não se enquadrarem nos critérios de cada etapa, não tomarão a vacina neste momento. É preciso apresentar documentos pessoais e carteirinha de vacinação, especialmente quem já recebeu a primeira dose. A recomendação é que chegue ao local com cinco minutos de antecedência, para evitar aglomerações.

Quarta (04/08)

2ª dose Astrazeneca – para quem recebeu D1 até dia 13/05
Estação Arte (pedestres) e Centro de Eventos (drive thru e pedestres)
Agendamento inicia 8h do dia 03/08