Correio dos Campos

Ações pró-JMJ 2023 têm tido grande adesão

Seminaristas já levantaram 25% da verba necessária
13 de julho de 2021 às 14:13
As entregas eram feitas na rua dos fundos do seminário, na Vila Liane. (Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Jovens do Seminário Maior São João Maria Vianney seguem com as iniciativas para bancar a participação de 15 seminaristas de Ponta Grossa na Jornada Mundial da Juventude Lisboa, em 2023. Já fizeram rifa, venderam frutas, pediram doações em dinheiro…A ação mais recente foi uma Tarde do Pastel, realizada no último sábado (10), no seminário. As pessoas compravam com antecedência os cartões e retiravam os pastéis – de carne e de banana – em sistema drive thru.

“Contamos com o auxílio de leigos da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, desde o preparo da massa até a fritura, e também nas vendas. Inclusive, a eles, reforçamos o nosso agradecimento. As pessoas compraram, em sua maioria, antecipadamente, o que nos permitiu estarmos preparados para a demanda. Foi possível a entrega de 1.300 pastéis. Vendemos tudo o que havia sido feito”, conta o seminarista Gabriel Pereira Freytag, citando que muitas pessoas tentaram comprar no dia, mas acabaram não sendo atendidas por falta de produto. “Com esse evento, atingimos 25% da nossa meta”, informa, referindo-se ao montante de recursos necessário para a viagem.

O grupo está com outra ação em andamento, já desde domingo. Uma rifa, vendida a R $2, sorteará um kit de produtos de beleza, uma imagem da Sagrada Família, um livro do Papa Francisco e um prêmio surpresa. Os bilhetes podem ser adquiridos com os seminaristas. O sorteio está previsto para 14 de agosto, dia do encerramento da Semana da Família. “A generosidade do povo em nossas atividades pró-Jornada Mundial da Juventude tem nos surpreendido. O povo tem correspondido acima de nossas expectativas”, enaltece Freytag.