Correio dos Campos

Fundação de Cultura disponibiliza acervo virtual com mais de 7 mil títulos

12 de julho de 2021 às 18:13
(Foto: Reprodução)

COM ASSESSORIAS – Ampliar o acesso da população às mais diversas obras literárias. Esse tem sido um dos principais objetivos da  Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC), que tem promovido ações para oferecer um acervo literário cada vez maior aos cidadãos.

Entre as obras disponíveis atualmente estão mais de 7 mil livros virtuais – cerca de 2 mil audiolivros e 5 mil e-books.

Os títulos são disponibilizados através de uma parceria entre o Município, a Ong Recode e a Biblioteca Digital Tocalivros. Todo o conteúdo pode ser conferido online, sendo necessário apenas que o usuário possua a carteirinha da Biblioteca Municipal e realize um breve cadastro na plataforma Tocalivros através do link https://biblioteca-professor-bruno-enei.tocalivros.com/.

“A parceria com a Recode e a Biblioteca Tocalivros permite que a população tenha acesso a um grande número de títulos sem a necessidade de se deslocar até a Biblioteca Municipal. Para isso, é necessário apenas que a pessoa possua ou realize previamente o cadastro da carteirinha da Biblioteca disponível site da Fundação (no link https://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/?p=2318). Depois disso, é só acessar a plataforma Tocalivros e realizar um breve cadastro para ter acesso totalmente gratuito a obras  dos mais variados tipos”, explica o presidente da FMC, Alberto Portugal.