Correio dos Campos

Duas crianças ficam intoxicadas por monóxido de carbono após tentarem aquecer quarto com carvão aceso, em Ponta Grossa

Acidente aconteceu em Ponta Grossa após mãe montar fogueira do lado de fora da casa e ir ao mercado, segundo testemunhas. Crianças têm cinco e nove anos.
30 de junho de 2021 às 14:51
Duas crianças ficam intoxicadas por por monóxido de carbono após tentarem aquecer quarto com carvão aceso. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Duas crianças, de cinco e de nove anos, foram intoxicadas por monóxido de carbono após levarem um carvão aceso para dentro do quarto por causa do frio em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na terça-feira (29), de acordo com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Segundo o Samu, o menino e a menina foram encaminhadas conscientes e com sinais vitais estáveis ao hospital. Eles foram liberados após receberam atendimento.

De acordo com o serviço, o acidente aconteceu quando a mãe das vítimas saiu de casa para ir ao mercado, na Vila Portal do Norte.

Testemunhas afirmaram que a mulher havia feito uma fogueira do lado de fora da casa para esquentar a família, e, ao sair, as crianças recolheram o carvão com uma pá e levaram para dentro.

Até a publicação desta reportagem, não havia informações se o Conselho Tutelar havia sido acionado para acompanhar o caso.

Fonte: G1