Correio dos Campos

AMTT adere ao Sistema de Notificação Eletrônica

Com a adesão, motoristas poderão receber e verificar a existência de multas de forma online
28 de junho de 2021 às 18:25

COM ASSESSORIAS – A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) está finalizando os procedimentos para a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

De acordo com o presidente da AMTT, Romualdo Camargo, a integração junto ao SNE acontece em virtude das últimas alterações do Código de Trânsito Brasileiro, que preveem, entre outros pontos, a possibilidade de os motoristas receberem notificações de multas de forma online. “No momento, estamos finalizando os últimos detalhes para a integração com o sistemas. Com isso, os motoristas poderão consultar as notificações através da plataforma tornando o processo muito mais fácil e rápido”, declara o presidente da AMTT.

Segundo a coordenadora da Seção de Defesa de Infrações da AMTT, Vera de Oliveira, a mudança também deve contribuir para diminuir a emissão de papel pelo Município e até mesmo garantir descontos para o pagamento das infrações. “É importante ressaltar que, além de maior facilidade nos processos, os motoristas que optarem pelo recebimento eletrônico de notificações ao invés da modalidade impressa, e que desistam da apresentação de defesa prévia ou recurso, têm descontos de 40% no valor total da multa, conforme previsto na legislação de trânsito”, destaca.