Correio dos Campos

Vacinação da H1N1 para público geral inicia nesta segunda em Ponta Grossa

Aplicação ocorrerá nas UBS com sala de vacina mediante agendamento prévio; agendamentos sempre serão abertos às 8h do dia anterior
26 de junho de 2021 às 13:10

Ponta Grossa inicia vacinação H1N1 para público geral na segunda (28)

Aplicação ocorrerá nas UBS com sala de vacina mediante agendamento prévio; agendamentos sempre serão abertos às 8h do dia anterior

Ponta Grossa inicia segunda (28) a etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe (H1N1) para toda a população acima de seis meses de idade. Esta imunização continuará ocorrendo mediante agendamento no site da Prefeitura, para evitar aglomeração nos pontos de vacinação. Esta ação ocorrerá nas UBS com salas de vacina e, no primeiro dia da campanha, excepcionalmente, com aplicação também na Estação Arte e Centro de Eventos (drive thru). Os agendamentos sempre serão abertos às 8h do dia anterior à aplicação. Para a vacinação de segunda (28), primeiro dia desta nova etapa, os agendamentos serão feitos neste domingo (27).

A Fundação de Saúde alerta a população sobre a importância do intervalo de 14 dias entre a aplicação das vacinas contra covid-19 e H1N1. “Precisamos que todos compareçam com a carteira de vacinação, para que nossas equipes possam conferir a data das vacinas e liberar a aplicação da dose de gripe. Desta maneira vamos garantir a imunização segura e com o intervalo de 14 dias de uma para outra”, explica a enfermeira Daniele Fabian.
A campanha seguirá durante toda a semana, conforme a disponibilidade de doses. O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura (https://fms.pontagrossa.pr.gov.br/vacinacao/) sempre no dia anterior à aplicação, das 8h às 22h (ou conforme a disponibilidade de doses).