Correio dos Campos

Cachorro é encontrado desnutrido e com tumor na barriga, e dono é preso suspeito de maus-tratos, em Ponta Grossa

Prisão em flagrante foi feita nesta quinta (24), em Ponta Grossa. Segundo ONG, animal também está desidratado e corre risco de morte.
24 de junho de 2021 às 15:05
Cachorro corre risco de morte, segundo ONG. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante por maus-tratos aos animais em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, nesta quinta-feira (24), de acordo com a Polícia Civil (PC).

Ele era tutor de um cachorro encontrado em estado avançado de desnutrição e desidratação, além de estar com um tumor na barriga.

O animal foi resgatado por uma Organização Não Governamental (ONG) no bairro Athenas e encaminhado para atendimento médico. Segundo a ONG, ele corre risco de morte.

O cachorro, chamado de Atom, está com “os ossos da pelve e costela evidentes” e “nenhum mínimo de gordura palpável”, conforme a PC.

Se condenado, o homem pode receber uma pena de prisão que varia de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda. Caso o animal venha a óbito, a pena é aumenta de um sexto a um terço.

Veja como denunciar

Para denunciar, a população de Ponta Grossa pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 181, também pelo WhatsApp de denúncia no telefone (42) 99827-9684.

A Guarda Municipal também pode ser acionada pelo 153.

Segundo a Polícia Civil, as denúncias devem ser responsáveis e conter o máximo de informação possível, se possível com foto ou vídeo.

Fonte: G1