Correio dos Campos

Cinco estabelecimentos são fechados durante ação integrada de fiscalização urbana em Ponta Grossa

14 de junho de 2021 às 09:35
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Nas noites de sexta e sábado (11 e 12) a Polícia Militar juntamente com equipes da Fiscalização da Prefeitura Municipal, Polícia Civil, 2° Grupamento de Bombeiros, Polícia Científica e Guarda Municipal desencadearam diversas ações de fiscalização na cidade de Ponta Grossa.

As ações contaram com pontos de bloqueio de trânsito visando coibir a prática de condução de veículos automotores sob influência de álcool. Desta forma foram realizados 79 testes etilométricos, abordados 57 automóveis e 126 motocicletas. Foram lavrados 78 autos de infração de trânsito sendo 04 por embriaguez. Durante as ações foram encaminhados à delegacia: um adolescente de 14 anos por conduzir uma motoneta com placa adulterada e um homem de 22 anos por conduzir uma motocicleta sem possuir Carteira Nacional de Habilitação além disso o mesmo possuía um mandado de prisão em seu desfavor.

Após às 23h as equipes passaram a fiscalizar as medidas restritivas impostas pelos Decreto Estadual n° 7716/21 e o Decreto Municipal n° 19051/21. Ao todo 277 estabelecimentos foram vistoriados sendo que desses 03 encontravam-se abertos em pleno funcionamento, desta forma foram autuados pela fiscalização da Prefeitura Municipal