Correio dos Campos

Hospital Universitário de Ponta Grossa registra lotação na ala para Covid-19

Todos os 46 leitos de UTI para tratamento da doença estão com ocupação máxima desde 23 de maio. Enfermaria também está sem vagas desde quarta-feira (2).
4 de junho de 2021 às 15:08
Profissional de saúde no Hospital Regional Universitário de Ponta Grossa. (Foto: José Fernando Ogura/AEN)

O Hospital Universitário (HU) de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, está com todas as vagas da ala reservada para Covid-19 ocupadas, segundo a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Todos os 46 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para doença estão ocupados desde 23 de maio. Além disso, os 64 leitos de enfermaria da ala Covid-19 estão lotados desde quarta-feira (2).

O hospital conta ainda com quatro leitos emergenciais. Apesar disso, segundo a UEPG, seis pessoas estão internadas nesta ala, registrando superlotação.

O HU de Ponta Grossa é referência no tratamento da Covid-19 na região dos Campos Gerais do Paraná. Ao longo da pandemia, a instituição registrou lotação várias vezes.

A região de Ponta Grossa é composta por 12 municípios que, juntos, registram 64.616 casos confirmados e 1.549 mortes provocadas pela doença, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

A área faz parte da macrorregião Leste, onde os hospitais estão com taxa de ocupação de 96% entre os leitos de UTI e de 87% na enfermaria.

Fonte: G1