Correio dos Campos

Profissionais da Enfermagem do HU-UEPG recebem homenagem de crianças

31 de maio de 2021 às 13:41
(Foto: Jéssica Natal)

COM ASSESSORIAS – Mais de 500 profissionais de Enfermagem do Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) receberam cartas de alunos do 6º ao 9º ano do Colégio Positivo – Master. A ação aconteceu em homenagem ao Dia do Enfermeiro e ao Dia do Técnico de Enfermagem, comemorados em maio.

“Eu espero que você nunca desista, obrigada por salvar a sociedade”. Essa foi uma das cartas que emocionou a enfermeira Amanda Calixto. “A gente fica muito feliz por esse carinho, nos sentimos amados e eu, de fato, fiquei bastante emocionada. Também sou professora e quando vejo os alunos interagindo com a gente, fico muito feliz”, relata.

A chefe de Enfermagem do HU, Regiane Hoeldtke, ressalta a importância de os profissionais receberem mensagens de apoio durante essa pandemia. “A enfermagem fica extremamente emocionada pelo reconhecimento que a população tem com a gente. Estamos aqui para cuidar de tudo e de todos. Podem ter certeza que não vamos desistir e vamos até o final ajudando todo mundo que precisa”, comenta.

O trabalho dos estudantes integra o projeto de Formação Humana e Empreendedorismo que, neste bimestre, tem por foco ação e reflexão sobre empatia. Segundo a gestora dos Anos Finais do Colégio Positivo – Master, Carla Riquerme, o trabalho dos profissionais foi debatido em sala de aula. “Pedimos que os alunos se colocassem no lugar deles, que pensassem e refletissem sobre as ações abordadas na mídia. Eles discutiram sobre a importância desse serviço e escreveram cartões para poder entregar aos enfermeiros e técnicos de Enfermagem, em sinal de carinho e agradecimento”, conta.