Correio dos Campos

MUTIRÃO EM PG – Prefeitura realiza vacinação contra gripe no sábado (15)

O agendamento já está aberto e deve ser feito no site da Prefeitura
13 de maio de 2021 às 13:57
(Foto: Reprodução)

Por Rafisa Ramos – Ponta Grossa realizará mutirão da vacina contra gripe no sábado (15). As doses serão aplicadas para os grupos da primeira e segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe, das 9h às 15h. O público serão os idosos com mais de 60 anos, professores, profissionais da saúde, crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas.

O agendamento já está aberto e deve ser feito no site da Prefeitura (https://fms.pontagrossa.pr.gov.br/vacinacao/). O cadastro para vacinação no mutirão ficará online até as 22h de sexta-feira (14).

Os professores e profissionais da saúde devem levar comprovante de vínculo com instituição de trabalho, além do documento com foto e carteira de vacinação. Os idosos com mais de 60 anos, que tomaram a vacina contra a Covid-19, devem prestar atenção no intervalo das doses.

“É necessário que todos compareçam com a carteira de vacinação, assim nossas equipes poderão conferir a data das vacinas e liberar a aplicação da dose de gripe. Desta maneira vamos garantir a imunização segura e com o intervalo de 14 dias de uma para outra”, destaca a enfermeira da Atenção Primária, Daniele Fabian.

O público da primeira fase, que não conseguiu se imunizar, também continuará sendo vacinado, basta fazer o agendamento no site da Prefeitura.

Locais que estarão vacinando: