Correio dos Campos

Fundação Municipal de Cultura encerra inscrições para alunos bolsistas nesta semana

Ao todo, serão selecionados 69 alunos. As inscrições para a Orquestra Sinfônica e Grupo de Teatro encerram dia 12 e 14 de maio respectivamente.
10 de maio de 2021 às 18:25
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC), encerra, nesta semana, as inscrições para os processos seletivos de alunos bolsistas da Orquestra Sinfônica e do Grupo de Teatro do Município. Os interessados podem aderir aos editais através do formulário online disponível na página da FMC.

De acordo com o presidente da FMC, Alberto Portugal, as datas finais para adesão aos editais variam de acordo com os grupos. No caso da Orquestra Sinfônica, 12 de maio é a última data para as inscrições. Já em relação ao Grupo de Teatro, o prazo se encerra na sexta-feira (14).  “No total, serão selecionados 69 alunos bolsistas para diversas funções  e que incluem atividades como  cenografia, assistência de direção, atuação e iluminação, além de vagas destinadas a músicos que tocam instrumentos de corda, sopro e percussão”, declara. “Cada edital possui critérios específicos de seleção, por isso é importante que os interessados estejam atentos e procurem realizar as inscrições o mais rápido possível”, completa.

Grupo de Teatro Ponta Grossa

De acordo com a Fundação Municipal de Cultura (FMC), a seleção para o Grupo de Teatro é destinada a alunos que tenham, no mínimo, 18 anos até o dia 01 de junho de 2021 e que residam em Ponta Grossa.

As inscrições estarão abertas entre os dias 30 de Abril a 14 de Maio de 2021 (às 23h59), estritamente de forma online pelo site www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura.

Segundo o edital, serão admitidos até 19 (dezenove) alunos-bolsistas assim distribuídos:

– Até 15 (quinze) alunos ou alunas/atores ou atrizes efetivos (as);

 – Até 01 (um(a)) aluno ou aluna /assistente de direção;

– Até 01 (um(a)) aluno ou aluna /iluminador/luminotécnico;

– Até 01 (um(a)) aluno ou aluna /figurinista/aderecista;

-Até 01 (um(a)) aluno ou aluna cenógrafo/cenotécnico

Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa

Segundo a FMC, serão selecionados 50 alunos bolsistas para a temporada 2021 da Orquestra. Entre os pré-requisitos para a seleção está a obrigatoriedade de o candidato esteja cursando música em escola reconhecida ou no Conservatório Maestro Paulino Martins Alves, ou ainda já possua graduação em música. Também é necessário ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos completos até o dia 29 de maio de 2021.

As inscrições ocorrem de 30 de abril a 12 de maio de 2021 (às 23h59), estritamente de forma online pelo site www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura.

As vagas incluem:

– 16 Violinos

– 05 Violas

– 05 Violoncelos

– 02 Contrabaixos

 – 02 Flautas Transversais

– 02 Oboés

 – 02 Clarinetes

– 02 Fagotes

 – 03 Trompetes

– 03 Trompas

– 03 Trombones

– 01 Tuba

– 04 Percussionistas