Correio dos Campos

Cuidadora aplica golpe de R$ 160 mil em idosa de 88 anos, em Ponta Grossa

4 de maio de 2021 às 15:21
(Fotos: Divulgação/PC)

Por Pedro Dalcol Filho – Equipes do Segundo Distrito e da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa cumpriram na manhã de hoje (04), a um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara de Crimes contra Idosos de Ponta Grossa.

A ação resultou na apreensão de diversos bens adquiridos com valores apropriados indevidamente da vítima, uma idosa de 88 anos.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre o caso, que começaram em março, apontaram que o desfalque foi causado pela cuidadora contratada pela família para acompanhar a vítima, depois que ela se apropriou do cartão e da senha da conta bancária da idosa.

A autora realizou diversos saques e também fez várias compras utilizando-se deste cartão, causando um prejuízo apurado até agora de R$ 160 mil.

No endereço da suspeita foram apreendidos mobiliários, eletrodomésticos, ferramentas e até mesmo um veículo, todos adquiridos com os proveitos do crime.

Ainda segundo a Polícia Civil, os bens apreendidos permanecerão à disposição da Justiça, para futuro ressarcimento à vítima.