Correio dos Campos

Suspeitos de envolvimento em assassinatos cometidos em fevereiro no Cará-Cará são detidos em Ponta Grossa

A prisão de duas pessoas e a apreensão de um adolescente aconteceram na manhã de hoje dentro da operação Vindicta, deflagrada pela Polícia Civil, com apoio da PM
27 de abril de 2021 às 09:56
(Foto: Divulgação)

Por Pedro Dalcol Filho – Com apoio da Polícia Militar, a Polícia Civil de Ponta Grossa cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no início da manhã desta terça-feira (27). A ação, que fez parte da operação Vindicta, terminou com a prisão de duas pessoas e com a apreensão de um adolescente, todos suspeitos de envolvimento em dois homicídios registrados em fevereiro passado no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa.

Relembre os casos

No dia 21 de fevereiro, Daniel Correia de Lima foi agredido com pedradas e golpes de arma de branca na região do Cará-Cará. Socorrido e hospitalizado, Daniel faleceu três dias depois, no dia 24, em virtude da gravidade das lesões sofridas.

De acordo com as investigações realizadas pela Polícia Civil, a morte de Daniel teria sido motivada por ciúmes e por questões amorosas.

O segundo caso de homicídio no mesmo bairro aconteceu um dia depois das agressões cometidas contra Daniel, quando a vítima identificada como Jean Carlos Ferreira da Silva foi assassinado a tiros dentro da sua residência.

O crime foi cometido por três indivíduos, dentre eles um adolescente de 14 anos, que, armados de pistola, invadiram a residência na qual supostamente estaria o autor do crime que vitimou Daniel um dia antes.

As crianças e mulheres que estavam no local foram retiradas da casa pelos autores. Quando a última mulher saía do imóvel, ela e Jean tentaram argumentar que ele não era a pessoa que eles procuravam.

Nesse momento o adolescente teria dito que não queria nem saber e que na falta de um iria o outro. Em seguida o menor e um dos outros envolvidos teria realiza uma série de disparos de arma de fogo contra Jean.

O genro da vítima que também estava na casa foi atingido por disparos nas pernas. Mesmo ferido ele conseguiu se esconder no banheiro, onde permaneceu até a fuga dos autores que deixaram o local em motocicletas que estavam do lado de fora da casa.

Identificação dos autores

Durante o curso das investigações os três envolvidos foram identificados. A Polícia Civil pediu à Justiça a prisão preventiva deles e ainda a busca e apreensão em seus endereços.

A ação deflagrada nesta manhã resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão do adolescente envolvido com os fatos. A quarta pessoa envolvida nos crimes continua foragida e é procurada pelas polícias Civil e Militar.

Segundo a Polícia Civil, a internação provisória do adolescente tem prazo de 45 dias, medida que pode ser prorrogada pela Justiça.

Já as prisões preventivas dois dois maiores não tem prazo definido. As investigações sobre os dois casos devem ser encerradas no prazo de 10 dias.