Correio dos Campos

Articulação de Mabel Canto permitirá ampliação do Colégio Padre Pedro em PG

26 de abril de 2021 às 18:55
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na manhã desta terça-feira (26), a Secretaria da Educação e do Esporte – SEED irá assinar a ordem de serviço que autoriza o início das obras de ampliação do Colégio Estadual Padre Pedro Grzelczaki. As melhorias serão viabilizadas através da articulação da deputada no valor de R$ 820 mil e já haviam sido liberadas para licitação desde dezembro de 2020.

Em abril de 2019, atendendo ao convide da deputada Mabel Canto, o secretário Renato Feder e o ex-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional – FUNDEPAR, José Maria Ferreira, estiveram em Ponta Grossa para vistoriar colégios estaduais e se comprometeram com a deputada em iniciar as necessárias obras nos Colégios Padre Pedro Grzelczaki, no Jardim Paraíso, Iolando Taques da Fonseca, no Jardim Los Angeles e no Colégio Francisco Machado, localizado no bairro Cará-Cará, onde as obras estavam paralisadas desde 2014, em decorrência de irregularidades investigadas pela “Operação Quadro Negro”.

“Assim como lamentei a demora na realização da licitação, lamento também a demora na assinatura da ordem de serviço. A obra é importantíssima para toda a comunidade e já poderia estar concluída. Entretanto, quero novamente destacar o empenho do ex-presidente da Fundepar, José Maria e também do ex-presidente Alessandro Oliveira, além do secretário Renato Feder, que estiveram juntos comigo, visitando o colégio”, disse Mabel Canto.