Correio dos Campos

Policiais da RONE realizam parto de emergência no Centro de Ponta Grossa

23 de abril de 2021 às 16:17
(Fotos: Divulgação/PM)

Por Pedro Dalcol Filho – Na primeira quinzena de abril, policiais militares de uma equipe da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) que realizavam patrulhamento pela região central de Ponta Grossa foram abordados por um homem informando que a sua esposa estava em trabalho de parto no carro da família.

Formada pelos policiais Cabo Maicon e pelos Soldados Bonfante, Martins e Hirt, a equipe se aproximou da parturiente para iniciar o atendimento. Nesse momento o Soldado Martins visualizou o bebê em estado de coroamento, prestes a nascer.

Ao perceber a urgência da situação, o Soldado esterilizou as mãos com álcool e, com auxílio do Soldado Bonfante, auxiliou no nascimento da criança que estava com o cordão umbilical enrolado em seu pescoço e já arroxeada.

As manobras realizadas depois disso pelo Solado Martins aliviaram a pressão que a criança sofria no pescoço e permitiram que então ela chorasse pela primeira vez.

Depois do nascimento a criança permaneceu aquecida e enrolada em uma manta no colo do Cabo Borges, até a chegada da equipe do SAMU que a atendeu e encaminhou junto com a mãe para um dos hospitais da cidade.

Visita

Dias de depois de auxiliar no nascimento, os policiais da RONE visitaram a família na última semana.

Gratos pela rápida ação dos agentes de segurança, os pais tiveram a oportunidade de agradecer mais uma vez pelo atendimento dispensado pela equipe durante o parto.

Matéria atualizada às 16h42, com informações do Portal NCG News