Correio dos Campos

Guarda Civil Municipal flagra tentativa de furto em pátio da AMTT

15 de abril de 2021 às 15:38
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Guarda Civil Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), impediu uma tentativa de furto no pátio de veículos da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) na noite desta quarta-feira (14). Um homem foi preso e encaminhado à delegacia da 13ª SDP.

Esta é a terceira situação em menos de uma semana onde os agentes da GCM frustraram a prática de atos criminosos em prédios públicos do Município.

De acordo com informações da SMCSP, a ação teve início após a equipe Romu – Fox – da GCM ter sido acionada pela Central de Monitoramento/153 para averiguar uma denúncia feita por um vigilante tático que avistou um indivíduo pulando o muro do local com algumas ferramentas.

Ao chegar no endereço, os agentes da GCM localizaram o suspeito dentro do pátio, onde foi constatado que o indivíduo havia cortado os fios da bateria de um caminhão, que também foi danificado durante a ação. Em seu poder, a equipe encontrou uma lata de solvente, duas cavadeiras, uma marreta e um alicate que teria sido utilizado para cortar os fios da bateria do referido caminhão. Questionado sobre os fatos, o suspeito confirmou o furto.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao mesmo, que foi conduzido junto com o material apreendido até a delegacia da 13ª SDP para as providências cabíveis.