Correio dos Campos

Polícia Civil de Ponta Grossa prende três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas

13 de abril de 2021 às 11:25
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Por Pedro Dalcol Filho – Dois homens e uma mulher foram presos pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (13), na região do bairro Boa Vista, em Ponta Grossa, todos envolvidos com o tráfico de drogas.

A operação deflagrada pelo Setor Operacional da Polícia Civil nesta manhã foi possível graças a denúncias feitas pela população através do 181 e do WhatsApp disponibilizado pela polícia para essa finalidade.

Durante os trabalhos de apuração das denúncias, os policiais constaram que as pessoas apontadas já tinham passagens pela polícia por tráfico.

Baseado nisso, foi pedido ao Judiciário que fossem concedidos mandados de busca e apreensão contra os suspeitos, medida que foi acatada pela Justiça.

Em uma das residências visitadas pelos policiais, um dos suspeitos tentou dispensar a droga a jogando no vaso sanitário. Além da substância, também foram apreendidos uma balança de precisão e mil reais em espécie, dinheiro provavelmente provenientes da comercialização das drogas.

Em outro endereço, a moradora se apresentou à polícia se identificado com um nome falso. Na residência foram localizados mais de 13 quilos de maconha, além de certa quantia em dinheiro.

A ação policial de hoje resultou na prisão em flagrante dos dois homens, um de 32 e outro de 49 anos, além da mulher de 25 anos.

Eles serão autuados pela prática de tráfico de drogas e associação para a prática de tráfico de drogas. Além desses crimes, a mulher detida nesta manhã responderá ainda pelo crime de falsa identidade.

Denuncie

A Polícia Civil de Ponta Grossa ressalta a importância da comunidade no combate ao crime na cidade.

Denúncias podem ser feitas através dos números de Whatsapp (42) 9 9827-9684 e (42) 9 9807-9691 (Homicídios).